26/01/2007

Primeira Postagem

Olá,

Espero que essa idéia seja interessante. Se alguém me perguntasse o que eu espero de um blog, sinceramente, assuntos interessantes e que todos possam discutir saudavelmente.

Abraços a todos que se dispuserem a entrar aqui.

Omar Benedetti

6 comentários:

Denise! disse...

Olá, seja bem-vindo a Blogosfera. Espero que possas ter bons momentos por aqui com ótimas discussões.
Beijos do Morzão.
Até Mais!!!

Anônimo disse...

Prezado colega Omar,
acho muito interessante a tua iniciativa. Temas para discutirmos é o que não vai faltar, e já tem um que tem me deixado preocupado nos últimos dias: Será que a modificação de 1/6 para 2/5 do período mínimo que um preso com bom comportamento precisa ficar na cadeia irá, pelo menos, ajudar na redução da violência em nossa sociedade ?
Será que não deveríamos seguir o exemplo de países desenvolvidos, como é o caso do Reino Unido, onde o jovem já pode responder criminalmente a partir dos 10 anos de idade, onde existe prisão perpétua, pena de morte e um sistema aprisional que recupere, de fato, os infratores ?
Como solucionar o problema da violência em cidades como, por exemplo, o Rio de Janeiro, um paraíso natural que atravessa uma verdadeira "guerra civil" ?
Fica este ponto de interrogação para pensarmos, sei que não conseguiremos resolvê-los, mas já é um primeiro e importante passo, a discussão, pois acredito que tanto na iniciativa privada, e com mais ênfase na iniciativa pública, precisamos de boas cabeças pensando a respeito, ou seja, colocar o conhecimento e o debate à nosso favor.
Forte abraço do Alberto

Anônimo disse...

Oi Omar,
muito legal sua iniciativa, ainda mais depois q vc estiver longe de nós... no Doutorado...
Por falar em doutorado, estou a mil escrevendo dois artigos e então vou deixar dois trechos prontos que eu gosto muito para vc refletir...

"Se planejarmos para um ano, devemos plantar arroz.
Se planejarmos para uma década, devemos plantar árvores.
Se planejarmos para toda a vida, devemos treinar e educar o homem."
WANTSEI, séc. III a.C.

"Pouco conhecimento faz com que as criaturas se sintam orgulhosas. Muito conhecimento, que se sintam humildes. É assim que as espigas sem grão erguem desdenhosamente a cabeça para o céu, enquanto que as cheias a baixam para terra, sua mãe."
LEONARDO DA VINCI

Sucesso p/ vc.
Abraços
Rose

Omar Benedetti disse...

Oi Alberto,

Certamente estamos todos atonitos com essa bagunça que esta a segurança no Brasil. Claro que todos os lugares do mundo tem crimes,etc. O que estranha no Brasil é a conivência escondida de alguns parlamentares e demais autoridades. É so ver o comportamento dos presos especiais brasileiros,celular,tv,segurança 24 horas,comida,cama quentinha,chuveiro. Bobagem! Mas lembremos de que se alguem trabalha por R$380,00 não tem essas pequenas bobagens. Não sei onde vai parar. Aumentar a pena em 10% a pena,e daí? Quem se interesssar de uma lida em Freaknomics do Levitt,vai achar interessante o que ele fala sobre criminalidade.

Abraços e vamos torcer que essa situação se reverta

Omar

Omar Benedetti disse...

Oi Rose,

Que bom que voçê vai participar desse pequeno espaço de debate. Obrigado por tua atenção. Espero que esse blog possa diminuir a distancia dos amigos.

Abraços

Omar

Anônimo disse...

Oi Omar
Achei chiquérrimo esse negócio. Só que sou meio analfa, como tu sabe: postei uma receita de camarão ao catupiry e não sei onde foi parar...
Angel